Foram reveladas as últimas palavras de Matthew Perry, ator conhecido pelo seu papel em “Friends”.
O ator, de 54 anos, foi encontrado morto numa banheira de hidromassagem em sua casa em Los Angeles, a 28 de outubro de 2023. Os resultados da autópsia mostraram que a sua morte foi acidental, tendo sido registada a presença de uma elevada dose de cetamina no seu organismo. Esta droga tem sido utilizada, nos últimos anos, para tratar problemas de ansiedade e depressão.
Na passada quinta-feira, as autoridades norte-americanas detiveram cinco pessoas ligadas à morte de Perry, entre elas Kenneth Iwamasa, seu assistente pessoal. Terá sido Iwamasa a administrar a cetamina que acabou por provocar a morte do ator; a “NBC News” afirma que um documento apresentado em tribunal lista as últimas palavras de Perry, dirigidas ao seu assistente, e que foram algo como “injecta-me uma grande dose”.
No mesmo documento, pode ler-se que Iwamasa administrou a droga a Perry por três vezes, preparando-lhe um banho antes de sair de casa por algumas horas. Quando regressou, o ator já tinha falecido.
Para além de Iwamasa, foram ainda acusados da morte de Matthew Perry Jasveen Sangha, que terá providenciado a cetamina, Erik Fleming, que a comprou de Sangha,e os médicos Salvador Plasencia e Mark Chavez. Iwamasa, Fleming e Chavez declararam-se como culpados em tribunal.