Donald Trump descreveu Taylor Swift como uma mulher “muito bonita”, colocando no entanto em causa as posições políticas da artista.
O ex-presidente dos EUA, novamente candidato pelo Partido Republicano nas eleições que terão lugar em novembro, é citado no livro “Apprentice in Wonderland: How Donald Trump and Mark Burnett Took America Through the Looking Glass”, de Ramin Setoodeh, sobre os anos de Trump enquanto estrela do seu próprio reality show.
Num excerto do livro, publicado pela “Variety”, Trump elogia os atributos físicos de Taylor Swift, ao mesmo tempo que afirma: “Acho que ela é de esquerda, não deve gostar de mim. É muito talentosa, muito bonita. Incrivelmente bonita”, diz.
Porém, ao mesmo tempo que a elogia, Trump descreve as posições de Swift como mera pantomima. “Será que ela é de esquerda, ou está só a fingir? Surpreende-me que alguém da ‘country’ possa ter sucesso sendo de esquerda”, argumenta.
Questionado sobre se apreciava a música de Taylor Swift, Trump limitou-se a dizer que “não a conhecia bem”.
A artista, recorde-se, apoiou publicamente Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020, e vários analistas políticos acreditam que terá sido ela o impulso para a vitória do candidato Democrata.