Blitz

José Barreiro: “O meu filho de 10 anos pergunta-me de que festival gosto mais. Eu digo: ‘Paredes de Coura é amor, Primavera Sound é paixão’”

“Fazer um festival para 40, 45 mil pessoas [Primavera Sound Porto] é diferente de fazer um festival para 25 mil, como o Paredes de Coura. A rivalidade não existe porque nunca disputámos as mesmas bandas. A organização é que é a mesma”: no Posto Emissor, José Barreiro fala sobre os dois festivais nos quais está envolvido

José Barreiro, diretor do festival Primavera Sound Porto
Hugo Lima

José Barreiro, diretor do festival Primavera Sound Porto e também sócio da Ritmos, empresa que organiza o Vodafone Paredes de Coura, falou no podcast Posto Emissor sobre a convivência que diz ser saudável entre os dois festivais. “O meu filho de 10 anos gosta de me perguntar de qual gosto mais. Ele ainda não sabe muito bem o que eu quero dizer, mas digo: ‘olha, Paredes de Coura é amor e Primavera é paixão’”.

“Fazer um festival para 40, 45 mil pessoas é diferente de fazer um festival para 25 mil, como o Paredes de Coura”, explica Barreiro, “a rivalidade, acho eu, não existe mesmo, porque nunca disputámos as mesmas bandas. A organização é que é a mesma.” A edição deste ano do Primavera Sound Porto decorre nos dias 6, 7 e 8 de junho no Parque da Cidade do Porto, enquanto o Vodafone Paredes de Coura tem lugar de 14 a 17 de agosto na vila minhota.

Ouça a partir dos 40 minutos e 45 segundos: