Blitz

Taylor Swift: EUA aprovam lei que torna impossível seguir as rotas dos aviões das celebridades

Criticada pelo uso abusivo do seu jato privado, Taylor Swift, entre outras celebridades, deixará de ter as suas viagens monitorizadas publicamente. A artista norte-americana atua sexta e sábado em Lisboa

Getty Images

O Congresso dos Estados Unidos aprovou uma lei que permite aos donos de aviões privados manter o seu anonimato, no que toca a voos realizados.

A lei, assinada pelo presidente Joe Biden e aprovada no Senado com 88 votos a favor e 4 contra, surge após várias celebridades e multimilionários se terem insurgido contra a monitorização online dos seus voos privados.

Uma das celebridades mais afetadas tem sido Taylor Swift, bastante criticada por recorrer a jatos privados para percorrer distâncias curtas. Só em 2023, a artista norte-americana percorreu 286 mil quilómetros de avião, o equivalente a sete viagens em torno da Terra, refere o site de tecnologia “Gizmodo”.

Em fevereiro, Swift chegou mesmo a processar Jack Sweeney, um estudante norte-americano que partilhava as rotas do seu avião privado nas redes sociais.

Taylor Swift atua no Estádio da Luz, em Lisboa, sexta e sábado.