Iolanda está de volta com um novo single, tendo estreado hoje o vídeo de ‘Calma’, a primeira canção que revela depois de ‘Grito’, que levou à Eurovisão enquanto representante portuguesa. Gravado nos bastidores da competição, que se realizou este mês em Malmö, na Suécia, o videoclip conta com a participação de diversos concorrentes, incluindo Nemo, que garantiu a vitória à Suíça, mas também a irlandesa Bambie Thug, a grega Marina Satti ou o britânico Olly Alexander.
Com letra escrita pela própria, ‘Calma’ “fala da vontade de lutar para chegar onde se quer, mesmo com todas as adversidades e todos os ‘nãos’”. Segundo o comunicado de imprensa, esta nova canção “marca o início de uma nova era”, depois de ‘Grito’ – que lhe valeu o 10º lugar na Eurovisão – e, também, de “Cura”, o EP que editou no ano passado.
Iolanda estreia-se em nome próprio no Capitólio, em Lisboa, esta quarta e quinta-feira, levando consigo os temas de “Cura”, mas também novas canções, incluindo ‘Calma’, que conta com produção de Luar e DØR.
“Desde que me lembro de mim, sempre sonhei cantar. Esta canção é sobre tudo aquilo em que tive de trabalhar para construir esse sonho”, escreve a cantora na mensagem final do vídeo, “a Eurovisão foi a combinação de anos de trabalho árduo. Estou muito grata e quero agradecer-vos a todos pelos amor e apoio”.