Faltam poucos dias para que Taylor Swift se estreie por fim em Portugal, com dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 e 25 deste mês.
Estes concertos fazem parte da etapa europeia da “Eras Tour”, iniciada por Swift em março de 2023, e onde a cantautora norte-americana percorre toda a sua já vasta discografia, dividindo-a por várias “eras” - daí o título.
Após uma pequena introdução, com trechos de ‘Fearless’, ‘End Game’, ‘Speak Now’, ‘Gold Rush’, ‘The Tortured Poets Department’, ‘Evermore’, ‘Red’, ‘Lavender Haze’, ‘Bejeweled’,e ‘Lover’, Taylor Swift irá iniciar o concerto com uma versão curta de ‘Miss Americana & the Heartbreak Prince’, de “Lover” (2019), disco que será o primeiro a ser destacado.
Daí, Swift passará para “Fearless” (2008), “Red” (2012), “Speak Now” (2010) e “Reputation” (2017). Antes da etapa europeia, “Folklore" e “Evermore” (ambos de 2020) estavam divididos, mas o primeiro concerto em Paris juntou-os no alinhamento. A cantautora justificou-o pelo facto de serem “álbuns irmãos”.
Após “1989” (2014), o momento pelo qual muitos fãs estarão à espera: os temas do novíssimo “The Tortured Poets Department” (lançado este ano) também se farão ouvir ao longo destas duas noites, antecipando o momento em que a norte-americana interpretará duas “canções surpresa” - que variam entre cada espetáculo. O final do concerto irá focar-se em “Midnights” (2022).
Com a ajuda de quem esteve nos primeiros quatro concertos desta nova etapa da “Eras Tour”, que tiveram lugar na Arena La Défence, em Paris, a 9, 10, 11 e 12 deste mês (antes de Lisboa, Swift marcou três datas na Friends Arena, em Solna, na Suécia, a 17, 18 e 19), a BLITZ “montou” aquele que será o espetáculo provável: no total, serão 45 as canções a ouvirem-se do palco.
Veja o alinhamento provável dos concertos de Taylor Swift em Lisboa:
“Lover”
‘Miss Americana & The Heartbreak Prince’ / ‘Cruel Summer’
‘The Man’
‘You Need to Calm Down’
‘Lover’
“Fearless”
‘Fearless’ + ‘You Belong With Me’ + ‘Love Story’
“Red”
‘22’ + ‘We Are Never Ever Getting Back Together’
‘I Knew You Were Trouble’
‘All Too Well’
“Speak Now”
‘Enchanted’
“Reputation”
‘…Ready For It?’
‘Delicate’
‘Don’t Blame Me'
‘Look What You Made Me Do’
“Folklore” / “Evermore”
‘Cardigan’
‘Betty’
‘Champagne Problems’ + ‘August’ + ‘Illicit Affairs’
‘My Tears Ricochet’
‘Marjorie’
‘Willow’
“1989”
‘Style’ + ‘Blank Space’
‘Shake It Off’
‘Wildest Dreams’ + ‘Bad Blood’
“The Tortured Poets Department”
‘But Daddy I Love Him’
‘So High School’ + ‘Who’s Afraid Of Little Old Me?'
‘Down Bad’
‘Fortnight’
‘The Smallest Man Who Ever Lived’
‘I Can Do It With A Broken Heart’
“Midnights”
‘Lavender Haze’
‘Anti-Hero’
‘Midnight Rain’
‘Vigilante Shit’
‘Bejeweled’
‘Mastermind’
‘Karma’
Tal como em espetáculos anteriores da “Eras Tour”, os concertos de Taylor Swift em Paris contaram com um par de canções surpresa, não incluídas nas suas “eras” específicas.
Lisboa não será exceção, com os fãs portugueses a poderem escutá-las entre a parte do espetáculo focada em “The Tortured Poets Department” e o seu final, baseado em “Midnights”.
Em Paris, Swift optou por tocar, na primeira noite, ‘Paris’ e ‘loml’, seguindo-se ‘Is It Over Now?’ e ‘My Boy Only Breaks His Favorite Toys’ na segunda, ‘Hey Stephen’ e ‘Maroon’ na terceira e ‘The Alchemy’ (misturada com ‘Treacherous’) e ‘Begin Again’ na última noite.
Veja os vídeos:
canções surpresa