Blitz

Iolanda: “A ambição é ganhar a Eurovisão. Para mim, faz sentido lutar pelo troféu”

A partir de Malmö, na Suécia, Iolanda revela no podcast Posto Emissor que o sonho ‘eurovisivo’ não se esgota na chegada à final de sábado. “Estamos a fazer isto há muitos meses, portanto para mim faz sentido lutar até ao fim”

Iolanda
Corinne Cumming/UER

Iolanda é a convidada desta semana do Posto Emissor. A partir de Malmö, a representante de Portugal no festival da Eurovisão falou à BLITZ sobre a experiência eurovisiva que está a viver na Suécia.

Após ter garantido o apuramento para a grande final, que se realiza este sábado, 11 de maio, Iolanda não esconde que o feito já constituiu “uma vitória”, mas ambiciona voos mais altos. “A ambição passa, sempre, por conquistar o troféu”, disse.

“Nós estamos a fazer isto há muitos meses”, sublinha, lembrando a preparação para o Festival da Canção, que venceu em março. “Para mim, faz sempre sentido lutar até ao fim pelo troféu”, acrescenta, assumindo-se feliz por perceber que o público estrangeiro entende a mensagem de ‘Grito’, a canção que defende: “Perceberam que nós estamos aqui a fazer isto pela arte”.

Ouça a resposta completa, a partir dos 28 minutos e 39 segundos: