Blitz

Pedro Mafama: “Falei com um senhor de 92 anos no Luxemburgo. Trocámos piadas, ouvi as suas quadras alentejanas, despedi-me com ele a chorar”

“Não podes ver o que as pessoas sentem num vídeo do Youtube, tens de estar lá. Ninguém conhece o país através da Wikipédia”: no podcast Posto Emissor, Pedro Mafama fala sobre a experiência enriquecedora de andar em digressão, recordando a visita a uma associação folclórica no Luxemburgo

Pedro Mafama
Rita Carmo

Pedro Mafama falou sobre a experiência enriquecedora de andar em digressão no podcast Posto Emissor, recordando a visita que fez a uma associação folclórica no Luxemburgo. “Falei com um senhor de 92 anos que tinha nascido no Alentejo. Trocámos histórias, piadas, ouvi as quadras alentejanas que ele tinha na cabeça. Acabámos por despedir-nos com ele a chorar”.

“E foi muito bonito. Não podes ver o que as pessoas sentem num vídeo do Youtube. Tens de estar lá e sentir o olhar das pessoas, mesmo”, acrescenta o músico, que acaba de editar a versão ‘deluxe’ do álbum “Estava no Abismo Mas Dei um Passo em Frente”, “ninguém conhece o país através da Wikipédia”.

Ouça a partir dos 48 minutos e 47 segundos:

Pedro Mafama vai levar as canções de “Estava no Abismo Mas Dei Um Passo em Frente”, álbum que acaba de editar numa versão ‘deluxe’ com duas novas canções, ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 10 de maio. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre 22 e 26 euros.