Exclusivo

Blitz

Quase Famosos: Mimi Froes, a voz doce que começou no “Factor X” e já cantou para o Papa

Deu-se a conhecer ao grande público através da sua participação no concurso “Factor X”, da SIC, em 2014. De lá para cá, editou dois EPs, um longa-duração (o belo “Contornos”, de 2023), colaborou com nomes como Luísa Sobral, que foi sua professora, e Ricardo Ribeiro, e cantou para o Papa Francisco, durante as Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa. Mimi Froes é o destaque desta semana da rubrica da BLITZ dedicada a talentos emergentes

Quase Famosos, rubrica da revista BLITZ dedicada a artistas emergentes, regressa para tirar o pulso à nova música portuguesa. Todas as semanas, o foco incidirá sobre um novo nome. A convidada da quarta edição desta rubrica é Mimi Froes, nome artístico de Mariana Froes, nascida em Lisboa em 1998. Deu-se a conhecer ao grande público após participar no concurso “Factor X”, da SIC, em 2014, e desde então já lançou dois EPs e um longa-duração, “Contornos”, editado em 2023.

Mimi Froes
25 anos
Lisboa

“Cantora, compositora, professora e uma aficionada por música”. É assim que Mimi Froes se descreve, tendo começado a compor música muito cedo, “de forma leve e livre”. “Inventava canções para o que estava a fazer naquele segundo, fosse a ir para a escola ou a mergulhar no mar, como se a minha vida fosse um musical”, conta. “Pensava, a cantar, letras que não rimavam e melodias que nunca repetiam, e desabafava da mesma forma”.