Brian Wilson, dos Beach Boys, sofre de demência e já não consegue cuidar de si próprio, avança o jornal “Daily Mail”.
As suas representantes, LeeAnn Hard e Jean Sievers, deram entrada em tribunal com um pedido para passarem a ser as tutoras legais do músico, que será forçado a retirar-se. Este pedido surge poucos dias após a morte de Melinda Ledbetter, esposa de Wilson.
Como suas tutoras, Sievers, publicista do músico, e LeeAnn, sua agente, pretendem “garantir que todas as necessidades diárias de Brian Wilson são satisfeitas, providenciando-lhe os maiores cuidados possíveis”. O pedido tem o apoio dos sete filhos do músico, bem como dos seus médicos. Sievers e LeeAnn foram escolhidas como tutoras para “garantir que não haja mudanças extremas em casa de Wilson”.
O músico de 81 anos, pode ainda ler-se, “poderá continuar a desfrutar dos seus tempos em família, e continuar a trabalhar em projetos atuais ou quaisquer atividades que queira fazer”. A decisão final será tomada por um juiz a 26 de abril.
Ao longo da sua carreira, o responsável por obras como “Pet Sounds” tem batalhado contra a doença mental, tendo-lhe sido diagnosticada doença bipolar.