Blitz

“Encheu como maremoto, galgou tipo fogo por pinhal cerrado, bateu como o ‘Hallelujah’ pelo Jeff Buckley em 94”: o ‘Fósforo’ de Ana Bacalhau

Com menção a Jeff Buckley e uma capa “em chamas”: Ana Bacalhau regressa com canção escrita por Jorge Cruz

Ana Bacalhau acaba de partilhar uma nova canção, de título ‘Fósforo’. O tema foi escrito por Jorge Cruz e antecipa um novo álbum da cantora portuguesa.

Nas suas redes sociais, Ana Bacalhau escreveu: “Quando o Jorge Cruz veio aqui a casa, com a sua guitarra e as suas canções, esta foi a primeira que me mostrou. Aos primeiros versos eu já a queria cantar, mas quando chega esta parte e ouço a referência ao ‘Hallelujah’, do Jeff Buckley, sabia que a minha missão era não deixar o Jorge sair cá de casa, enquanto não me dissesse que era minha. E depois não descansei enquanto não incluí o Jeff no videoclipe. Interpretar esta canção foi um trabalho de amor. Espero que a amem tanto quanto eu.”

Na canção, Ana Bacalhau canta: “Encheu como maremoto/ Galgou tipo fogo por pinhal cerrado/ Bateu como o Hallelujah pelo Jeff Buckley em 94”. Veja aqui o vídeo:

A capa do single, na qual Ana Bacalhau surge “em chamas”, é do artista João Pombeiro. Veja aqui:

‘Fósforo’ é o terceiro single do próximo álbum de Ana Bacalhau, a editar este ano. O disco sucederá a “Além da Curta Imaginação”, de 2021.