Blitz

Tim Bernardes: “Em Portugal, descobri o José Cid. Foi-me apresentado pelos Capitão Fausto”

“Nos países [que visito], procuro saber o que aconteceu na música entre os anos 60 e 70, porque foi uma época onde experimentação e comunicação com as massas estavam em harmonia”: como Tim Bernardes conheceu José Cid, para ouvir no Posto Emissor

Tim Bernardes
Rita Carmo

No Posto Emissor desta semana, Tim Bernardes, que em breve dará seis concertos em Portugal, falou sobre a curiosidade que lhe desperta “a personagem” de José Cid.

“Acho muito interessante a pop star que não seguiu um padrão… Nos países [que visito], procuro sempre o que aconteceu na música entre os anos 60 e 70, porque foi uma época onde experimentação e comunicação com as massas estavam em harmonia. Procuro sempre o meu equilíbrio entre loucura e popular. E os Capitão Fausto apresentaram-me a José Cid”

Ouça a história aos 39 minutos.

Tim Bernardes atua no Convento São Francisco, Coimbra, a 20 de janeiro; Teatro Municipal de Vila Real, a 27 de janeiro; Teatro José Lúcio da Silva, Leiria, a 28 de janeiro; Coliseu do Porto, a 31 de janeiro; Coliseu de Lisboa, a 1 e 2 de fevereiro.