Blitz

Manel Cruz: “As imagens da Palestina são de um horror indizível. Eu olho para aquilo e vejo os meus filhos ali”

“Às vezes dá vontade de dizer: ‘vou abandonar este trabalho, que não tem importância nenhuma, e vou para lá ajudar, mas as coisas não funcionam assim.’” Manel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto, etc.) é o convidado desta semana do podcast Posto Emissor

Manel Cruz
Rita Carmo

Convidado do Posto Emissor desta semana, Manel Cruz, que em breve dará dois concertos na Casa da Música, no Porto, e um no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, falou sobre os seus planos musicais, mas também sobre a forma como encara o mundo.

“Muitas vezes demitimo-nos de fazer o nosso pequeno papel, porque ficamos frustrados por ele não mudar o mundo”, afirma.

“Eu olho para aquelas imagens [da Palestina] e vejo os meus filhos ali. É um horror indizível. Às vezes dá vontade de dizer: 'vou abandonar este trabalho, que não tem importância nenhuma, e vou para lá ajudar, mas as coisas não funcionam assim.”

Ouça a resposta completa pelos 53 minutos e 4 segundos: