Blitz

O novo álbum dos Pearl Jam “é mais pesado do que poderão pensar”

O 12º álbum de estúdio dos Pearl Jam, que este ano regressam a Portugal, promete deixar água na boca dos fãs. Palavras do guitarrista Mike McCready

Getty Images

Mike McCready deu uma entrevista à revista “Classic Rock”, onde fez o ponto de situação sobre o próximo álbum dos Pearl Jam, ainda sem título ou data de lançamento.

“Espero que saia [este ano]”, afirmou. “Temos uma série de canções gravadas. Trabalhámos com o Andrew Watt, que é um jovem produtor pop, mas ‘roqueiro’ de coração. Acho que somos a banda favorita dele”. “Quando estivemos em estúdio com ele, ao longo do ano passado, deu cabo de nós; obrigou-nos a estar muito concentrados e a tocar, tema após tema”.

O álbum, acrescentou McCready, “é mais pesado do que o que poderão pensar”. “Tem as melodias e a energia dos primeiros discos. O trabalho do Matt Cameron na bateria tem laivos do que fazia nos Soundgarden”.

“Vão ouvir mais guitarra solo da minha parte, coisas que não fazia há muito tempo. Enlouqueci, como na ‘Reach Down’, dos Temple of the Dog. Pude fazê-lo de novo”, continuou. “O Andrew encontrou uma agulha num palheiro”.

Recorde-se que os Pearl Jam irão atuar na edição de 2024 do NOS Alive, a 13 de julho. Os bilhetes para este dia já se encontram esgotados.