Madonna deu esta segunda-feira na Altice Arena o primeiro de dois concertos ‘lisboetas’ da “Celebration Tour”, comemorativa dos 40 anos da sua carreira. À semelhança do que sucedera nos concertos de Barcelona, cidade que antecedeu Lisboa na digressão, a artista entrou em palco cerca de uma hora e meia depois da hora de início indicada: 22h em vez de 20h30.
No palco da maior sala de espetáculos do país, para um público que deveria rondar a capacidade máxima da mesma (20 mil pessoas), a artista norte-americana não se poupou a elogios à cidade onde viveu quatro anos (“quando encontrei a minha tribo, senti-me em casa”) e presenteou os espectadores com uma breve versão de ‘Sodade’, o clássico da cantora cabo-verdiana Cesária Évora, alusão aos ‘ambientes crioulos’ que a permearam na sua passagem pela capital.
Essa foi, de resto, a novidade num alinhamento praticamente fixo desde a noite de estreia da digressão, a 14 de outubro, na O2 Arena, em Londres. Composto por seis atos e um encore, a ‘setlist’ principiou com ‘Nothing Really Matters’ e, como é hábito, terminou cerca de duas horas e dez minutos depois.
I ato
Nothing Really Matters
Everybody
Into the Groove
Burning Up
Open Your Heart
Holiday
II ato
Live to Tell
The Ritual
Like a Prayer
III ato
Erotica
Justify My Love
Hung Up
Bad Girl
IV ato
Vogue
Human Nature
Crazy for You
V ato
The Beast Within
Die Another Day
Don't Tell Me
Mother and Father
Sôdade (versão de Cesária Évora)
I Will Survive (versão de Gloria Gaynor)
La Isla Bonita
Don't Cry for Me Argentina
VI ato
Bedtime Story
Ray of Light
Rain
Encore
Bitch I'm Madonna
Celebration