Blitz

Tragédia no festival Astroworld: Travis Scott poderá ter de pagar milhares de milhões de dólares em indemnizações

O rapper norte-americano Travis Scott já prestou declarações em tribunal sobre a tragédia do festival Astroworld que, em 2021, vitimou 10 pessoas e deixou centenas de outras feridas

Getty Images

Travis Scott esteve na passada segunda-feira em tribunal, onde prestou declarações relativamente ao processo que o opõe às famílias das vítimas da edição de 2021 do festival Astroworld.

Foi a primeira vez que o rapper respondeu a perguntas dos advogados no âmbito deste caso e o seu depoimento durou cerca de oito horas. Scott foi alvo de vários processos judiciais desde a tragédia, ocorrida em 2021, que vitimou 10 pessoas e deixou feridas centenas de outras.

Um representante do artista norte-americano salientou, após o depoimento, que Scott não irá responder criminalmente pelo sucedido. “Os media continuam a focar-se nele, apesar de ter sido ilibado pelas autoridades que investigaram o caso”, afirmou.

A decisão de não acusar Travis Scott de qualquer crime teve lugar em junho. Tanto o rapper como a Live Nation, que ajudou a organizar o evento, chegaram a acordo com algumas das famílias das vítimas. Porém, Scott poderá ser condenado a pagar milhares de milhões de dólares em indemnizações.

O julgamento terá início a 6 de maio de 2024. O rapper, que editou em julho passado um novo álbum, “Utopia”, encontra-se de momento a preparar uma nova digressão, a primeira desde o incidente.