Carolina Deslandes regressa aos concertos esta quinta-feira, subindo ao palco do festival O Sol da Caparica, na Costa de Caparica, a partir das 19h, segundo os horários avançados pela organização. Recorde-se que a artista cancelou recentemente o concerto que tinha marcado para a passada segunda-feira em Valença devido ao grave acidente automóvel que envolveu três elementos da sua equipa e vitimou uma família em Proença-a-Nova.
Na segunda-feira, Deslandes partilhou um comunicado no Instagram no qual explicava: “no decorrer de um acidente, três elementos da nossa equipa estão feridos”, prestando “condolências à outra família envolvida no acidente” e pedindo respeito “pela privacidade e o momento que as famílias estão a atravessar”.
Seria depois confirmado, pelo “Correio da Manhã”, que os três homens da equipa da artista, com idades entre os 28 e 47 anos, tinham sido transportados para o Hospital de Castelo Branco, na madrugada do passado domingo, na sequência da colisão, na IC8, da carrinha onde seguiam com a viatura de um casal de Penafiel que acabaria por morrer, junto com o filho de 12 anos.
O espetáculo de Deslandes no festival será transmitido pela rádio RFM e também pela RTP, através de várias das suas plataformas – RTP1, RTP Play, RDP África –, segundo comunicado enviado pelo canal de televisão público às redações. Serão também transmitidos neste dia de arranque do festival, que tem lugar no Parque Urbano da Costa de Caparica, os concertos de Léo Santana (23h40), Dillaz (22h30) ou Paulo Gonzo (20h10).
A oitava edição d’O Sol da Caparica prolonga-se até ao próximo domingo, 20 de agosto, contando também no cartaz com nomes como Wet Bed Gang, Julinho KSD, José Cid e Valete (18 de agosto); Mariza, Nininho Vaz Maia, João Pedro Pais e Chico da Tina (19 de agosto); ou Matias Damásio, Ivandro, Excesso e Pedro Mafama (20 de agosto).