Blitz

Carolina Deslandes: “Quando descobres que foste plagiada mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma”

Danieze Santiago, cantora brasileira de forró, gravou versões de artistas portugueses sem creditá-los. Também Diogo Piçarra tem razões de queixa, mas tanto o artista algarvio como Deslandes reagiram com humor

Carolina Deslandes
Instagram Carolina Deslandes

Carolina Deslandes e Diogo Piçarra responderam com humor à gravação, por parte da cantora brasileira Denize Santiago, de dois temas da sua autoria, sem ter pedido autorização ou creditar os compositores.

“Romântica como Sempre”, o álbum lançado por Denize Santiago na passada semana, inclui uma versão em forró de ‘Saída de Emergência’, de Diogo Piçarra, canção que Denize Santiago apresenta como tendo sido composta por si. O disco apresenta, também, uma versão de ‘Vai Lá', de Carolina Deslandes, à qual Denize Santiago mudou o título para ‘Sou Eu a Louca’, sem creditar, também, a artista portuguesa e o músico Feodor Bivol, com quem escreveu o tema.

"A 'versão' estava perfeita se tivesse pedido autorização, minha querida", escreveu Diogo Piçarra nas redes sociais. Por seu turno, Carolina Deslandes comentou: “Quando descobres que foste plagiada e pensas 'que falta de respeito', mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma”.

Compare aqui os temas em causa: