Blitz

Salvador Sobral anuncia concertos de apresentação do novo álbum, “Timbre”

“O disco será como uma palete colorida de timbres que disparam claridade”, promete Salvador Sobral, revelando a capa e a data de edição do álbum, além das datas dos concertos em Lisboa e no Porto

Em março, Salvador Sobral deu vários concertos em Espanha
RUI DUARTE SILVA

Salvador Sobral acaba de anunciar as datas dos concertos de apresentação do seu novo álbum, de título “Timbre”.

O músico português irá atuar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 27 de outubro, e na Casa da Música, no Porto, a 15 de novembro.

Quanto ao álbum, sairá a 29 de setembro e Salvador Sobral explica as razões deste título: “O nome TIMBRE surgiu por duas razões principais. A primeira, talvez mais óbvia, é porque, antes de tudo nesta vida, sou cantor, um intérprete, e aquilo que mais me define e distingue é a minha voz, o meu timbre. A segunda é o facto de me interessar o conceito de timbre enquanto cor, a cor da voz, a cor dos instrumentos. O disco será como uma palete colorida de timbres que disparam claridade”, escreveu nas redes sociais.

“Ah! E há uma terceira motivação para o nome do disco. É que timbre é igual em muitas línguas latinas e germânicas. Escreve-se da mesma forma e significa o mesmo. Parece que o conceito de TIMBRE é universal e põe-nos a todos de acordo”, remata, partilhando também a capa do disco, que sucede a “bpm”, de 2021.

Além dos concertos em Lisboa e no Porto, Salvador Sobral, que o Expresso acompanhou, recentemente, ao vivo em Espanha, atuará, nos próximos meses, novamente em Espanha, na Alemanha, nos Países Baixos e na Finlândia.

Este mês, Salvador Sobral revelou um novo single: ‘Al Llegar’, um dueto com o uruguaio Jorge Drexler, com quem desejava trabalhar há mais de dez anos, conforme confidenciou ao Expresso.