Blitz

Coldplay em Portugal: três detidos em Lisboa e Cascais por revenda de bilhetes a preços superiores ao valor indicado

A ASAE anunciou que deteve três pessoas por especulação na venda de bilhetes para os concertos da banda Coldplay, que se realizam no próximo mês em Coimbra

Coldplay
Getty Images

Três pessoas foram detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por especulação na venda de bilhetes para os concertos da banda Coldplay em Coimbra, anunciou esta quarta-feira aquela força policial.

De acordo com um comunicado da ASAE, as detenções foram feitas em Lisboa e Cascais e resultaram também na apreensão de quatro bilhetes que estavam a ser vendidos muito acima do seu valor. Dois bilhetes apreendidos em Cascais estavam à venda nas redes sociais por 200 euros cada, apesar de terem um valor facial de 90 euros, enquanto em Lisboa o preço publicitado era de 270 euros para dois bilhetes, sendo que cada um tinha um valor facial de 85 euros.

A atuação da ASAE gerou dois processos-crime, tendo um deles sido suspenso provisoriamente por cinco meses "com pagamento pelo arguido a título de injunção no valor de 200 euros". O outro processo mantém-se em fase de inquérito. "A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão de seis meses a três anos", lembra aquela autoridade.

Desde o anúncio dos concertos de Coldplay, que vão ter lugar nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio no Estádio Cidade de Coimbra, que a ASAE tem dado conta de várias detenções pelo país por especulação. Os bilhetes para os concertos -- com preços entre 65 e 150 euros, pelo menos - esgotaram em poucas horas, depois de gerarem uma procura nunca antes vista em Portugal.