Exclusivo

Blitz

O que vão trazer os Coldplay a Coimbra? Chuva de sucessos, picos de adrenalina e algum Portugal à mistura

Em maio, os Coldplay regressam a Portugal após uma longa ausência de 11 anos para quatro concertos esgotados no Estádio Cidade de Coimbra, os primeiros da manga europeia da digressão “Music of the Spheres”. Três palcos, vários atos, grande aparato visual, mensagens inclusivas e – quem sabe? – alguma música portuguesa deverão fazer parte da festa. Contamos-lhe o que pode esperar

Coldplay ao vivo em Curitiba, Brasil, março de 2023
Ana Lee/Instagram Coldplay

A cerca de um mês dos quatro concertos dos Coldplay em Coimbra marcados para 17, 18, 20 e 21 de maio e com a digressão “Music of the Spheres” em pausa desde o final do mês de março, contamos-lhe o que esperar do regresso da banda de Chris Martin a Portugal.

Há 11 anos que que os Coldplay não tocam por cá. Foi em maio de 2012 que levaram a tournée de “Mylo Xyloto” ao Estádio do Dragão, no Porto, para um concerto intenso e do qual se despediram com um beijo de Chris Martin no palco. Antes desta ‘experiência religiosa’, os Coldplay estiveram mais de uma semana no Porto, a ensaiar. “Só a equipa técnica valeu 800 noites de hotel”, contava então o promotor Álvaro Covões à BLITZ. Já então, as pulseiras que eram “ativadas e faziam cores” davam que falar entre os mais de 50 mil humanos que assistiram ao espetáculo. Esta e outras histórias - incluindo as das anteriores visitas a Portugal dos Coldplay - são desvendadas na exposição “Coldplay em Portugal”, curada pela BLITZ e patente no Alma Shopping, em Coimbra.