Björk surpreendeu os espectadores do seu concerto em Coachella, este domingo, ao usar mais de 800 drones para iluminar os céus do deserto californiano.
No concerto, a artista islandesa fez-se acompanhar por uma orquestra dirigida pelo maestro Bjarni Frímann e incluiu temas como ‘Isobel’, ‘Hyperballad’ e, já no encore, ‘Pluto’. “Fossora”, o álbum editado no ano passado, foi representado pelo tema ‘Freefall’. No céu, os drones criavam efeitos luminosos de cor verde, azul e vermelha.
“Queria partilhar convosco que, esta noite, fui acompanhada por 864 drones”, escreveu mais tarde Björk no Instagram, descrevendo o espetáculo como tendo colocado ênfase na simplicidade. Quanto à inclusão de drones, destinou-se a honrar o “magnífico” festival de Coachella, numa tentativa de captar “os movimentos arquitetónicos e biológicos” do espetáculo.
Veja aqui alguns vídeos do concerto de Björk, que em setembro atua na Altice Arena, em Lisboa - e que, pouco antes do espetáculo em Coachella, decidiu cancelar a transmissão do mesmo no YouTube, à semelhança do que fez Frank Ocean.
Este foi o alinhamento de Björk em Coachella:
Stonemilker
Aurora
Come to Me
Lionson
I’ve Seen It All
Freefall
Hunter
You’ve Been Flirting Again
Isobel
Jóga
Quicksand
Notget
Hyperballad
Encore:
Overture
Pluto