Blitz

Mimicat: "Ninguém sabia quem eu era, isto é por todos os underdogs que andam aí"

No emocionado discurso de vitória, Mimicat, que triunfou na edição deste ano do Festival da Canção, dedicou a conquista àqueles que procuram uma oportunidade "há séculos, sem conseguirem. Eu venho de um registo em que não há público"

RTP

Mimicat, que esta noite se sagrou vencedora do Festival da Canção 2023, dedicou o seu triunfo a “todos os underdogs que andam aí a cantar para terem uma oportunidade, e não conseguem.”

Muito emocionada, a cantora começou por dizer: “Eu sou uma underdog. Venho de um registo em que não há público. Ninguém sabia quem eu era e, quando apresentei esta canção, foi por todos nós. É por todos os underdogs que andam aí a cantar para terem uma oportunidade, há séculos, e não conseguem. Obrigada a toda a gente que se identificou com a minha canção e que votou”, rematou, antes de voltar a cantar ‘Ai Coração’

Mimicat, que assim se tornou a primeira vencedora do Festival da Canção a ter concorrido ao mesmo no regime de livre submissão - o que significa que não foi convidada, apresentando a sua própria “candidatura” - representará agora Portugal na primeira semifinal da Eurovisão, em Liverpool, a 9 de maio.