Blitz

Juiz de Barcelona diz que Shakira terá mesmo de ir a tribunal responder por alegada fraude fiscal

Caso seja condenada, Shakira poderá vir a cumprir uma pena de oito anos de prisão

Shakira
Europa Press/Getty Images

Shakira terá mesmo que ir a tribunal responder pelo crime de fraude festival. Isso mesmo deliberou, esta terça-feira, um juiz de Barcelona.

Ainda não foi determinada uma data para o julgamento. O estado espanhol alega que, entre 2012 e 2014, Shakira não pagou impostos sobre a sua fortuna, algo que a artista negou em entrevista à “Elle”.

“São acusações falsas. Paguei tudo o que eles dizem que devo, mesmo antes de instaurarem o processo em tribunal. Portanto, ao dia de hoje, devo-lhes zero”, disse.

Para os advogados de Shakira, o caso “constitui uma violação dos seus direitos”, já que a artista “mostrou ter um comportamento impecável, tanto como pessoa, como contribuinte”.

Caso seja condenada, Shakira pode vir a ser condenada a oito anos de prisão e ao pagamento de uma multa.