Blitz

Super Bock Super Rock passa para o Parque das Nações

Festival Super Bock Super Rock não se vai realizar no Meco, passando para o Parque das Nações, em Lisboa. Mantém as datas e o cartaz, afirma Luís Montez

Rita Carmo

Ao início da tarde de terça-feira, o primeiro-ministro anunciou, após reunião na Proteção Civil, afirmou que "um dos grandes eventos terá de ser realocado", referindo-se tacitamente ao Super Bock Super Rock, festival da Música no Coração. Minutos depois, Luís Montez, promotor do festival previsto para o Meco nos dias 14, 15 e 16 de julho, anunciou a passagem do evento para o Parque das Nações, em Lisboa, onde já se realizou durante vários anos.

"A lei é cega, o trabalho de três anos - desde março que estamos no terreno - vai todo para o lixo. É um prejuízo enorme para a minha empresa, mas vamos em frente. Vamos montar já tudo na Altice Arena para nas mesmas datas mantermos o mesmo cartaz e tentarmos dar a experiência que podemos dar nesta altura", afirmou Luís Montez à imprensa a partir do Meco. "Já fiz festivais com muito mais calor, mas é o que é. Tenho que respeitar a lei. Já dei instruções para os camiões começarem a desmontar luz e vídeo. Pedi à Altice Arena [de que é proprietário] para os receber. [Agora é preciso] trabalhar dia e noite para que quinta-feira os concertos voltem", explicou.

"Felizmente tenho grandes patrocinadores e tenho o público do meu lado e tenho a certeza que preferem ver o A$AP Rocky, o C. Tangana e os Foals do que não os verem. Acima de tudo está a segurança das pessoas. A Altice Arena tem a vantagem de ter ar condicionado. Tem bares, camarins, tem tudo. Só não tem é floresta. É preferível deslocalizar do que cancelar. Já não chegava o filme de terror do aeroporto... Temos os artistas, temos os técnicos, vamos para a frente", continuou o empresário, pedindo a compreensão do público. "Não temos a experiência do campismo, espero que venha a haver no MEO Sudoeste", conclui Montez.

A BLITZ sabe que a Música no Coração pondera ainda se realizará concertos do festival nas imediações do edifício da Altice Arena, que compreende a sala principal, com capacidade para 20 mil pessoas, e a Sala Tejo, com capacidade para 4 mil pessoas, números de lotação para eventos em pé. De recordar que no Meco estavam previstos quatro palcos.