Blitz

Glass Animals acusam companhia aérea de perder equipamento “insubstituível”

Banda inglesa, autora do sucesso ‘Heat Waves’, está há mais de duas semanas sem equipamento que diz ser necessário e “insubstituível”

Glass Animals

Os Glass Animals, que acabam de cancelar o concerto que dariam no NOS Alive esta quinta-feira, estão numa troca de argumentos pública com a companhia aérea British Airways depois de esta ter perdido algum do seu equipamento musical. O vocalista do grupo responsável pelo sucesso 'Heat Waves' diz que equipamento é "insubstituível" e que já falhou alguns prazos pelo facto de não o ter consigo.

Depois de seis dias sem saber onde o equipamento se encontrava, Dave Bayley, que comunicou com a companhia através de mensagens no Twitter, foi informado de que a bagagem já estaria a caminho de sua casa, mas entretanto passaram mais de duas semanas e ainda não o terá recebido.

A 27 de junho, Bayley escrevia no Twitter: "O meu equipamento de fazer música insubstituível foi perdido pela BA há seis dias. Tentei todas as hipóteses e não consigo que me deem informações nem por telefone nem por email, fomos a vários aeroportos para tentar obter ajuda pessoalmente e acabámos por passar horas a ser empurrados de um lado para o outro".

"Preciso mesmo deste equipamento para terminar música em que estou a trabalhar... Já falhei alguns prazos", tweetou o músico mais tarde. Depois de uma pessoa responder ao seu post, dizendo que o equipamento iria seguir, Bayley continuou sem recebê-lo, tendo voltado à carga este domingo: "Olá British Airways... aqui estou a relembrar-vos novamente de que o meu equipamento ainda não foi devolvido... passaram-se quase duas semanas. Querem ajudar-nos? Se não quiserem, a polícia ofereceu-se para escoltar alguém da nossa equipa para receber a bagagem na próxima semana".

Respondendo a esta última mensagem, a companhia aérea disse estar ainda a tentar localizar o equipamento, ao que o músico respondeu: "isso é completamente falso", explicando que "um homem simpático que trabalha no aeroporto disse-me que encontrou o equipamento e enviou-o ao management da British Airways... Foi encontrada há duas semanas! E entregue a vocês! Só preciso que ma devolvam".