Dexter Holland discursou na Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos. O vocalista dos Offspring, que se doutorou em Biologia Molecular naquela universidade, encontra-se a trabalhar como investigador de VIH.
Falando à academia e aos estudantes, o músico abordou a forma como a arte e as ciências coexistem na sua vida. Um dos êxitos dos Offspring, 'Come Out and Play', foi de facto inspirado pelo trabalho de Holland nos laboratórios da Universidade.
"A minha história tem dois lados: um musical e outro científico. Tinha dois grandes amores. Como podia escolher um? Por estranho que possa parecer, decidi segui-los aos dois", contou. "Creio que existe uma interseção entre a arte e a ciência. Mesmo nas nossas áreas respetivas, bebemos da nossa criatividade".
Elogiando os graduados por terem conseguido manter-se concentrados nos estudos apesar da pandemia, Holland acrescentou: "foi a vossa perseverança o que vos trouxe até aqui. Este não é o fim da vossa aprendizagem, mas uma marca do sacrifício e da dedicação à constante procura pela verdade".
Veja o discurso de Dexter Holland (a partir do minuto 42):