Blitz

Tomás Wallenstein (Capitão Fausto): “Gravámos o ‘Gazela’ ao primeiro ou ao segundo ‘take’ e em 9 dias estava pronto. Discutimos muito, alto mas não feio. Era tudo muito lúdico”

No podcast Posto Emissor, Tomás Wallenstein recorda as gravações do primeiro álbum da banda, há 11 anos. “Lembro-me de estarmos os cinco a discutir e de o [engenheiro de som] Nuno Roque estar a ver, apreensivo mas divertido. Soube-me a férias, todo esse período. Era tudo muito lúdico”. Os Capitão Fausto tocam “Gazela” na íntegra nos coliseus de Lisboa e Porto

Tomás Wallenstein, dos Capitão Fausto

Tomás Wallenstein, vocalista, guitarrista e letrista dos Capitão Fausto, é o convidado do mais recente Posto Emissor, podcast da BLITZ. O músico português falou sobre os concertos de celebração de “Gazela”, o primeiro álbum dos Capitão Fausto, marcados para os coliseus de Lisboa (dia 12) e Porto (dia 17).

Recordando o processo de gravação do álbum de 2011, Wallenstein afirma: “Gravámos o ‘Gazela’ no estúdio do Nuno Roque, em Benavente. Gravámos tudo ao primeiro ou ao segundo take, ao fim de 9 dias estava pronto. Lembro-me do entusiasmo. Nós sempre discutimos muito, alto mas não feio. Lembro-me de estarmos os cinco a discutir e de o Nuno Roque estar a ver, apreensivo mas divertido também. Acima de tudo lembro-me de saber a férias, todo esse período. Era tudo muito lúdico”.

Para ouvir a partir dos 4 minutos e 30 segundos: