Blitz

“Mão Verde II”, segundo disco-livro do projeto de Capicua e Pedro Geraldes, sai este mês

O projeto de Capicua e Pedro Geraldes, ao qual se juntaram Francisca Cortesão e António Serginho, está de volta com um disco-livro “para verdes e maduros”

Chega no próximo dia 21 de março “Mão Verde II”, o novo disco-livro do projeto Mão Verde, que nasceu em 2015 pela mão de Capicua e Pedro Geraldes, tendo-se depois alargado a Francisca Cortesão e António Serginho.

Em “Mão Verde II”, encontram-se “rimas e lengalengas” escritas por Capicua sobre “plantas, animais, pessoas, insetos, flores, frutos, coisas sérias e coisas boas; conteúdos em torno da natureza, da alimentação, do consumo consciente e das boas práticas ecológicas.”

Ao todo, são dez canções e dois poemas musicados, com letras de Capicua e música de Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho.

O disco será apresentado a 2 e 3 de abril no auditório do M.Ou.Co., no Porto, às 18h30, com plateia em pé. Os bilhetes custam 12,50 euros até 21 de março e 15 euros depois dessa data.

O livro tem 64 páginas e ilustrações de Mantraste, bem como pequenos poemas e notas informativas sobre os temas abordados, com consultoria de Luís Alves.