Blitz

Corey Taylor dos Slipknot vira-se contra Kanye West por este ter lançado um álbum num aparelho que custa quase 200 euros

“É só rídículo”, afirma o vocalista dos Slipknot

Corey Taylor, dos Slipknot. Foto: Matt Hayward/Getty Images

Corey Taylor, líder dos Slipknot, criticou duramente Kanye West por este ter disponibilizado o seu novo álbum, “Donda 2”, exclusivamente através do seu próprio aparelho de audição de música, o Stem Player.

Em entrevista à edição britânica do jornal “Metro”, Taylor deixou críticas não só ao aparelho, que permite aos fãs remisturar as canções de “Donda 2”, como o preço do mesmo, que se cifra nos 200 dólares, quase 200 euros.

“É como lançar todas as partes de um carro e enviá-las para as casas das pessoas a dizer: têm aqui um carro de borla, mas têm de aprender a montá-lo”, explicou, “estás a partir do princípio que o público tem acesso à mesma tecnologia que tu, mas és um perfeito anormal. Não é assim que funciona. E o facto de se achar que isso é uma ideia esperta só mostra o quão doido ele está”.

“Quando tens muito dinheiro e uma série de gente à tua volta a dizer-te o que queres ouvir, a tua noção de realidade vai com os porcos.”, continuou, “as pessoas não conseguem pagar as suas rendas, caramba. Isto não está certo. É só rídículo”.

Ainda que o Stem Player tenha sido elogiado por uma franja da indústria musical, já que os lucros obtidos vão diretamente para o artista, Corey rejeita tais argumentos. “As pessoas veem o Kanye como um génio. Ele tem é de ganhar juízo, que meta [a música] em CDs e a ofereça às pessoas. Que a distribua de uma forma que as pessoas consigam ouvir”, rematou.