Os concertos de Joe Jackson, marcados para 29 de abril, no Coliseu do Porto, e 30 de abril no Coliseu de Lisboa foram cancelados. Na origem da decisão estão as restrições impostas pela pandemia, que comprometem a viabilidade económica da digressão. Quem comprou bilhete pode pedir o seu reembolso nos locais de compra, a partir da próxima semana, informa a promotora Uguru.
Em comunicado, o cantor inglês de 67 anos escreve: “Quero pedir desculpa pessoalmente a todos os que compraram bilhete, mas já não nos vão ver em digressão este ano. Após meses de incerteza, tornou-se claro que o prolongamento das restrições da covid (particularmente sobre a lotação das salas) em certos países tornaria a nossa tournée europeia de primavera inviável”.
“Sempre acreditei que ‘o espectáculo tem de continuar’, e que ganhar dinheiro não é a única, ou a mais importante, razão para andar em digressão. Mas não podemos fazer uma digressão com prejuízo, e a situação não parece ir mudar tão cedo. Alguns dos promotores também preferiram o adiamento para depois da nossa digressão pelos Estados Unidos. Não é o ideal, uma vez que seria improvável podermos voltar a agendar cada espetáculo, e a tour seria empurrada para agosto, um mau momento para fazer uma digressão em muitas partes da Europa. Ainda assim, conseguimos adiar a maior parte dos espetáculos.”
“Sinto-me muito mal pelo facto de os nossos fãs na Irlanda, Itália, Espanha e Portugal não nos poderem ver de todo. Os lugares que tivemos de perder desta vez estarão no topo da lista da próxima vez. Obrigado e continuem a apoiar a música ao vivo”, remata Joe Jackson.