Multimédia

Reportagem multimédia do Expresso distinguida nos prémios de ciberjornalismo

“Liquidação total: como a Baixa de Lisboa se vendeu aos hotéis, perdeu comércio, ganhou restaurantes e atraiu turistas” foi escolha do público na categoria Reportagem Multimédia na 16.ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo do Obciber

A reportagem multimédia “Liquidação total: como a Baixa de Lisboa se vendeu aos hotéis, perdeu comércio, ganhou restaurantes e atraiu turistas”, publicada pelo Expresso em julho de 2023, foi distinguida esta terça-feira na 16.ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo, atribuídos anualmente pelo Observatório de Ciberjornalismo. O trabalho foi escolhido pelo público na categoria “Reportagem Multimédia”.

“Liquidação Total” é uma radiografia às ruas da Baixa Pombalina, candidata a Património da Humanidade. Naquela que é uma das grandes montras de Portugal para os milhões de turistas que chegam a Lisboa, há 121 lojas fechadas. Os prédios devolutos transformam-se em hotéis e o comércio resume-se a restaurantes e venda de lembranças.

O trabalho é assinado por Rúben Tiago Pereira, com Hélder Martins, a infografia e tratamento de dados é de Sofia Miguel Rosa, fotografias de Nuno Fox, webdesign de Tiago Pereira Santos, apoio web de João Melancia e Maria Romero.

Leia e veja aqui a reportagem multimédia:

Veja aqui o documentário:

Os vencedores dos Prémios de Ciberjornalismo:

Excelência Geral em Ciberjornalismo

Última Hora

Reportagem Multimédia

Narrativa Vídeo Digital

Narrativa Sonora Digital

Infografia Digital

Ciberjornalismo de Proximidade

Ciberjornalismo Académico