Susan Boyle, a escocesa de 48 anos que correu as televisões e computadores de todo o Mundo quando surpreendeu o júri britânico com a interpretação de um dos temas do musical Les Misérables, I Dreamed A Dream, tornou-se também fonte de inspiração para uma variadissima gama de artigos.
Desfrutado o sucesso musical - o álbum I Dreamed A Dream foi o mais vendido do Natal no reino Unido e nos EUA vendeu mais de 3 milhões de exemplares, além de permanecer dois meses nos tops -, chegou a vez da moda. Os Estados Unidos deram o mote com uma loja online carregada de merchandise oficial de Susan Boyle, cortesia da editora Universal Music.
Com as vendas a disparar por terras do Tio Sam, os ingleses também se entusiasmaram e querem vestir a "roupa" de Susan. A chávena de chá com a cara da cantora está lá. Mas se preferir o nome estampado, be their guest. Se não gostar da primeira nem da segunda opção, jogue seguro: desenhos do gato de Susan, Peebles.
A Subostore é quem está encarregue de "oferecer a maior variedade de produtos inspirados na Susan, desde t-shirts a acessórios", diz o Daily Mirror. Uma das t-shirts tem o inspirado nome de Colagem Bicolor e é ilustrada por quatro imagens em pop art de Susan Boyle. Custa perto de 40 euros.
Os milhares de fãs dividem-se: "Adoro a loja. Vou comprar uma das t-shirts e uma chávena com a cara de Susan", aplaudem uns, "Isto é só para fazer dinheiro", distanciam-se outros.
Para quem ainda está a ler o artigo, lembrar que na semana passada Susan Boyle já estava "Farta de sonhar. Agora quero é o homem perfeito". "O Simon (Cowell, júri do Britain's Got Talent) faz o meu género!".