Em 12 horas, já tinha mais do dobro de utilizadores do que Portugal tem de habitantes: eis a Threads, a nova rede social da Meta que surge ‘agarrada’ ao Instagram. No primeiro meio-dia de utilização, já somava mais de 22 milhões de utilizadores, vindos de (para já) 100 países, como os Estados Unidos, Reino Unido ou Brasil. Ao final de 24 horas, chegaram aos 30 milhões.
De Portugal ainda são poucos — o mesmo se passa com qualquer outro país da União Europeia (UE). A nova aplicação do criador do Facebook não está ainda disponível nas app stores destas redondezas, estando ainda em análise pelas instituições europeias graças ao Regulamento dos Mercados Digitais, em especial no que toca à partilha de dados dos utilizadores entre diferentes plataformas.
Afinal, como funciona a Threads? O Twitter pode começar a ter medo real da concorrência de Mark Zuckerberg, que parece já estar a fazer sucesso meras horas depois de ter sido lançada? O Expresso testou a nova aplicação e conta-lhe o que há de novo — e o que pode esperar quando a aplicação chegar a Portugal.