Saúde

Mulher é encontrada em estado avançado de decomposição perto do Hospital de São Francisco Xavier

O cadáver do sexo feminino encontrado possuía no braço uma pulseira amarela, que indica entrada no hospital São Francisco de Xavier

Hospital de São Francisco Xavier

Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado numa mata perto do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com uma pulseira amarela no braço, avança a CNN Portugal.

Uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à Lusa que o corpo foi encontrado às 10:48 na rua do Colégio de São José, perto do Hospital São Francisco Xavier.

Questionada pelo Expresso, uma fonte da direção nacional da PSP confirmou que o corpo é de uma mulher e que a pulseira amarela indica que deu entrada no hospital. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar o corpo, que já está no Instituto Nacional de Medicina Legal, onde serão feitos exames médicos para averiguar a identidade. O estado de deterioração da pulseira também não permitiu retirar o nome.

A PSP já tomou conta da ocorrência, após o alerta ter sido dado por um civil. A Polícia Judiciária (PJ) confirmou que o caso já lhe foi entregue.

Em declarações ao Expresso, fonte oficial do hospital revelou que ainda “não houve nenhum contacto oficial” e desconhece que tenha sido encontrado um corpo. Caso a unidade hospitalar seja contactada, seguir-se-ão as “normais diligências”.

Atualizada às 16:26h.