Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado numa mata perto do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com uma pulseira amarela no braço, avança a CNN Portugal.
Uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à Lusa que o corpo foi encontrado às 10:48 na rua do Colégio de São José, perto do Hospital São Francisco Xavier.
Questionada pelo Expresso, uma fonte da direção nacional da PSP confirmou que o corpo é de uma mulher e que a pulseira amarela indica que deu entrada no hospital. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar o corpo, que já está no Instituto Nacional de Medicina Legal, onde serão feitos exames médicos para averiguar a identidade. O estado de deterioração da pulseira também não permitiu retirar o nome.
A PSP já tomou conta da ocorrência, após o alerta ter sido dado por um civil. A Polícia Judiciária (PJ) confirmou que o caso já lhe foi entregue.
Em declarações ao Expresso, fonte oficial do hospital revelou que ainda “não houve nenhum contacto oficial” e desconhece que tenha sido encontrado um corpo. Caso a unidade hospitalar seja contactada, seguir-se-ão as “normais diligências”.
Atualizada às 16:26h.