As primeiras imagens de "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1", o mais recente filme do feiticeiro criado por J. K. Rowling, foram roubadas e divulgadas ilegalmente num site de download de arquivos na Internet. Segundo o The Hollywood Reporter, os primeiros 36 minutos do novo filme da saga ficaram disponíveis para download ilegal na terça-feira, dia 16 de Novembro, a quatro dias da estreia mundial do filme.
O estúdio Warner Brothers está a investigar o ocorrido, alertando que levará os responsáveis a tribunal. "Isto constitui uma violação séria dos direitos autorais e um roubo de uma propriedade da Warner Brothers", afirmou o estúdio num comunicado. A empresa acrescentou: "Estamos a trabalhar para retirar as cópias que possam estar disponíveis".
"Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1" tem a duração de 146 minutos e é a primeira parte do final da saga do feiticeiro mais famoso do mundo. A estreia da segunda parte está agendada para o próximo Verão. O filme anterior da saga, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso", foi uma das produções mais pirateadas de 2009, contando com mais de oito milhões de downloads ilegais. Tal não impediu o filme de arrecadar cerca de 700 milhões de euros nos cinemas mundiais.