Exclusivo

Justiça

Dirigente do Chega acusado de prostituição de menores: vítima é um rapaz de 15 anos

Nuno Pardal Ribeiro é deputado da Assembleia Municipal lisboeta e vice-presidente da distrital de Lisboa do Chega – nas últimas eleições legislativas, esteve prestes a ser eleito como deputado na Assembleia da República, por Lisboa. Está acusado pelo Ministério Público de dois crimes de recurso a prostituição de menores agravados. Pardal Ribeiro faz a sua defesa e alega que não sabia que o rapaz era menor

Os dois conheceram-se no Grindr, uma aplicação usada para convívio entre homossexuais. Depois, de acordo com a descrição do Ministério Público, passaram a comunicar pelo WhatsApp “para melhor combinarem” um “encontro”.

Um dos intervenientes chama-se Nuno Pardal tem 51 anos e é deputado da Assembleia Municipal eleito pelo Chega. O outro tem 15 anos e, conforme a lei, não tinha idade suficiente para dar o consentimento a relações sexuais com adultos. E muito menos para receber dinheiro a troco de sexo. A idade de consentimento é de 16 anos, mas no caso de haver dinheiro envolvido teria de ter mais de 18 anos.