Sociedade

Cabras invadem cemitério no Barreiro e causam estragos nas campas

A situação invulgar aconteceu num cemitério do Barreiro, onde os animais foram encontrados a circular por entre as campas e jazigos e a comer flores

Um rebanho de cabras entrou dentro do Cemitério do Barreiro que estava sem supervisão, e fez estragos em algumas campas. A presença dos animais provocou indignação. O cemitério Municipal de Palhais foi invadido por cabras que entraram pelo portão do espaço, tendo sido as imagens captadas por um dos visitantes, quando foi deixar flores na campa do sogro.

“Achámos aquilo uma situação completamente incrédula. Entrámos e não vimos ninguém responsável pelo cemitério”, descreveu Sérgio Pinto. Para o casal a situação ultrapassou os limites e não pode ser ignorada. “As cabritas foi a primeira vez que vimos, mas é verdade que nunca há nenhum responsável no espaço”, acrescentou o casal.

A vereadora da Câmara do Barreiro refere que a justificação se prende com uma troca de turnos. A autarquia garante que o caso não está esquecido e que estão a ser tomadas medidas. Algumas das possíveis consequências poderão passar pela apreensão dos animais e pelo pagamento de coimas.