Uma bebé de 10 meses morreu dentro de um carro onde terá sido esquecida pelo pai, no Monte da Caparica. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
O pai, professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia, tinha terminado o trabalho e dirigiu-se para o carro. Momento em que encontrou no banco de trás, a filha de 10 meses inconsciente.
Ligou para o 112, mas ainda antes de chegar o INEM, uma aluna da faculdade tentou a reanimação. Só que a criança já estaria em paragem cardiorrespiratória.
O caso está com a PJ que aguarda os resultados da autopsia.
A bebé de 10 meses frequentava a creche para os filhos dos funcionários que fica precisamente no campus da faculdade no Monte da Caparica.
Depois de ter estacionado, o pai ter-se-á esquecido de a deixar e seguiu para o trabalho. O bebé ficou cerca de sete horas sozinho, fechado no carro.
Os pais, em estado de choque, tiveram de receber apoio psicológico do INEM.