Sociedade

Criança de um ano morre trancada no interior de um veículo na Faculdade de Ciência e Tecnologia, no Monte da Caparica

Serviços de socorro fizeram manobras de reanimação, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local

Uma bebé com um ano ficou trancada no interior de um carro e acabou por falecer depois de entrar em paragem cardiorrespiratória. O caso ocorreu nesta terça-feira no parque de estacionamento da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova, no Monte da Caparica e foi confirmado ao Expresso pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

O INEM recebeu o alerta pelas 15h10, segundo a informação avançada pelo CDOS de Setúbal. Os serviços de socorro fizeram manobras de reanimação, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local. Os pais estão a ser assistidos com apoio psicológico.

Os Bombeiros Voluntários de Almada e a GNR da Trafaria também prestaram assistência. Segundo o “Correio da Manhã”, a Polícia Judiciária já foi chamada a investigar as circunstâncias do óbito.

De acordo com os bombeiros, o alerta foi dado para o 112 pelo pai da criança, que a terá esquecido no carro na manhã de hoje. Fonte da mesma instituição adiantou que a criança frequentava a creche do campus universitário.

Notícia atualizada às 22h25, com mais informação.