Sociedade

“Dá uma má impressão da nossa vila”, “gostei” : moradores de Rabo de Peixe dividem-se na opinião sobre a série da Netflix

Há quem acredite que a série "Rabo de Peixe" faz aumentar os preconceitos contra a aldeia piscatória. Outros defendem a série e garantem que vai fazer subir o número de turistas na região. A Netflix já confirmou a segunda temporada

A série “Rabo de Peixe” vai ter uma segunda temporada. Após a confirmação, a SIC foi à vila mais famosa dos Açores ver os impactos que a série teve: há mais turistas e muita curiosidade sobre a localidade. Quisemos também saber o que pensam os moradores do que é mostrado na Netflix.

O nome “Rabo de Peixe” navega mundo fora, atracado ao sucesso da mais famosa série portuguesa da Netflix. Virada para o mar, e para o que vem dele, a vida nesta pequena aldeia açoriana dá as voltas que sempre deu.

Nas ruas, a maioria dos moradores não aceita gravar e fazer eco do que pensa sobre o que viu na série. “Rabo de Peixe” trouxe um mar de opiniões e, aos poucos, também os turistas começam a procurar o que viram na televisão.

Para responder à procura, a câmara municipal da Ribeira Grande está a preparar um roteiro turístico da série que deverá estar concluído no final do mês.

A série Rabo de Peixe vai ter novos episódios que prometem continuar a espalhar pelo mundo o nome da maior vila piscatória dos Açores.