Sociedade

Novo Banco vende sede na Avenida da Liberdade por 112,2 milhões de euros

Novo Banco acaba de vender a atual sede situada na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por 112,2 milhões de euros, e muda-se para o Tagus Park, em Oeiras. Uma transação que deverá ter um impacto positivo de 55 milhões de euros no resultado líquido de 2022 da empresa
Ana Baiao

Por 112,2 milhões de euros o Novo Banco vai deixar de ter a sua sede na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e passará para a zona do Tagus Park, em Oeiras, num edifício que ainda está em fase de construção. Segundo comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco celebrou um contrato promessa de compra e venda para alienar o edifício numa operação que deverá ser concretizada no terceiro trimestre.

A venda deve ter um impacto positivo de 55 milhões de euros nos lucros deste ano. O comprador não foi revelado.

A mudança para a nova sede será feita de forma faseada, que irá acolher os serviços centrais atualmente localizados no centro de Lisboa. Esta transação será concluída durante o 3º trimestre de 2022 e deverá ter um impacto positivo de 55 milhões de euros no resultado líquido de 2022 do Novo Banco.

Sociedade