Sociedade

Operação Marquês. Juiz recusa suspender julgamento de Ricardo Salgado por Alzheimer

Defesa juntou relatório médico que diagnostica doença de Alzheimer a Ricardo Salgado mas o o juiz recusou suspender o julgamento e, de acordo com a Renascença, vai pedir uma perícia médica a uma entidade independente

luís barra

O juiz Francisco Henriques recusou o requerimento da defesa de Ricardo Salgado para suspender o julgamento devido à doença de Alzheimer que, segundo um relatório médico do neurologista Joaquim Ferreira, estará a afetar o ex-banqueiro. A notícia está a ser avançada pela Rádio Renascença mas a defesa de Salgado ainda não foi notificada.

Logo no início do julgamento Ricardo Salgado tinha pedido uma perícia, o que foi recusado pelo Tribunal. Agora, ainda de acordo com a Renascença, o juiz deverá pedir uma perícia a uma entidade independente como, por exemplo, o Instituto de Medicina Legal.

o julgamento, em que Ricardo Salgado está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança depois de, segundo a acusação do MP, se ter apropriado de 10,75 milhões de euros do Grupo Espírito Santo.

A defesa admite a condenação de Salgado desde que seja a uma pena suspensa e também sugeriu ao tribunal que o processo fosse arquivado ou suspenso até haver evolução no estado de saúde de Ricardo Salgado.