Sociedade

Júlio Magalhães deixa Porto Canal. "Foi um belo ciclo que terminou"

Diretor-geral sai da estação televisiva do FC Porto por comum acordo após quase 10 anos de contrato. Manuel Tavares, antigo diretor do jornal "O Jogo", assume administração executiva do canal

Apesar de não ter filiação partidária, a popularidade de Júlio Magalhães levou PS a equacionar a sua escolha para encabeçar a lista do PS à Câmara do Porto, se a hipótese Pizarro saísse gorada
d.r.

O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA, empresa detentora do Porto Canal, comunicou, esta sexta-feira, a saída de Júlio Magalhães, diretor-geral da estação televisa do FC do Porto desde 2012. Ao Expresso, o jornalista refere que o processo de rescisão foi concluído hoje de forma “tranquila e transparente”. “Foi um belo ciclo que terminou”, afirma, sem detalhar as razões da saída.

Em comunicado, o conselho de administração da empresa agradece "o modo" como o jornalista "desempenhou o cargo de diretor-geral, permitindo que o Porto Canal possa abrir uma nova etapa na sua história de 14 anos".

A administração da Avenida dos Aliados avança que dois dos membros da empresa passam a exercer as funções executivas da estação televisiva: Manuel Tavares como administrador executivo e Francisco de La Fuente como diretor de programas de entretenimento. A mudança é justificada com um “reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto”.

Na direção de informação, vai manter-se, como até agora, a cargo de Tiago Girão.