O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA, empresa detentora do Porto Canal, comunicou, esta sexta-feira, a saída de Júlio Magalhães, diretor-geral da estação televisa do FC do Porto desde 2012. Ao Expresso, o jornalista refere que o processo de rescisão foi concluído hoje de forma “tranquila e transparente”. “Foi um belo ciclo que terminou”, afirma, sem detalhar as razões da saída.
Em comunicado, o conselho de administração da empresa agradece "o modo" como o jornalista "desempenhou o cargo de diretor-geral, permitindo que o Porto Canal possa abrir uma nova etapa na sua história de 14 anos".
A administração da Avenida dos Aliados avança que dois dos membros da empresa passam a exercer as funções executivas da estação televisiva: Manuel Tavares como administrador executivo e Francisco de La Fuente como diretor de programas de entretenimento. A mudança é justificada com um “reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto”.
Na direção de informação, vai manter-se, como até agora, a cargo de Tiago Girão.