Exclusivo

Sociedade

Covid-19. Região Centro com maior proporção de idosos infetados

Taxa de letalidade na região centro é quase o dobro da média nacional. Mortes em Ovar e em lar de Aveiro estão incluídas

“A proporção de doentes covid-19 com mais de 70 anos e, em especial, com 80 ou mais anos, é superior na região centro, quando comparada com as restantes regiões de saúde. Um envelhecimento demográfico mais acentuado pode explicar parte da diferença”, avança Ana Paula Rodrigues, médica de Saúde Pública no Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Nos números desta região incluem-se, por exemplo, as 15 mortes num lar em Aveiro e outros dez óbitos em instituições de Ílhavo, Albergaria-a-Velha e Estarreja. À região pertence também o concelho de Ovar, em estado de calamidade pública, com uma cerca sanitária prolongada por mais uma semana e 14 mortes confirmadas.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.