Exclusivo

Em Destaque

A plataforma da esperança jovem: uma caixa de entrada de medidas para melhorar o país, que podem mesmo chegar aos líderes que importam

A nova plataforma ‘Coletivo Matéria’ quer receber as ideias dos jovens para melhorar o país e apresntá-las a quem tem o poder de as pôr em prática. A geração mais qualificada de sempre quer fazer parte da mudança e, sobretudo, quer ter “um lugar à mesa” das decisões

D.R.

“Ter voz na matéria” é o que reivindica um grupo de sete jovens, dos 19 aos 32 anos, a quem se juntam mais 100 nomes sonantes do espectro português, em assinaturas de apoio.

São 50 jovens e 50 pessoas com mais de 35 anos, número que representa a celebração do 50º aniversário do 25 de abril. Na lista de apoiantes encontramos nomes como: Jéssica Silva, Martim Sousa Tavares, Tiago Fortuna, Dino d'Santiago ou Filipa Bousset (veja a lista completa).

Descontentes com o atual estado do país, estes sete jovens, especialmente bem-sucedidos profissionalmente, decidiram passar das queixas à ação para alcançar o país com que sonham e a vida que, em tempos, lhes terá sido prometida.