2001
Sob o signo de Leão
Natural de Innichen, no Tirol, filho de Hanspeter e Siglinde. Cresce em Sesto, nas Dolomitas, onde o pai era chefe e a mãe empregada de mesa numa estalagem. A língua da família — completa com o irmão adotivo Mark, que nasceu na Rússia — é o alemão.
2009
Bolas e esquis
Aos três anos começa a esquiar, aos sete inicia-se no ténis e acumula as competições infantis dos dois desportos com o gosto pelo futebol, até que se decide pelos courts, incentivado pelo pai.
2015
Alto e demasiado magro
Embora gostasse do esqui e do futebol, acaba por optar pelo ténis porque era demasiado alto e magro. Com 13 anos parecia um fio de esparguete com 35 quilos. Muda-se então, sozinho, para a Ligúria, para treinar.
2018
Adolescência nas redes
Aos 16 anos estreia-se em eventos profissionais de ténis e demora apenas um ano a começar a conquistar vários títulos do ATP Challenger Tour.
2019
Futuro bate à porta
Vence o Next Generation ATP Finals e conquista o prémio de Revelação do Ano da ATP. Em 2021 é o primeiro jogador nascido na década de 2000 a entrar no top 10 do ranking.
2024
Começar bem...
Derrota Daniil Medvedev numa final de cinco sets no Open da Austrália e torna-se em Roland Garros no primeiro italiano a liderar o ranking ATP. E, apesar de perder nas meias-finais, sobe a nº 1 do mundo, depois de Djokovic desistir por lesão. Tudo parece bem para a “Raposa” (alcunha de infância), mas não basta começar bem...
2024
...Acabar nem por isso
Em inglês, Sinner significa pecador. Após testar positivo no teste antidoping para clostebol, fica três meses fora dos courts. Explica que a substância terá entrado no seu corpo nas massagens do fisioterapeuta, que usara clostebol para tratar uma lesão nas próprias mãos.
2025
Rei no meio de majestades
À frente do rei de Espanha e do próximo rei de Inglaterra, mas sem nenhum representante do Governo italiano na plateia, sagra-se a nova majestade da relva. E estabelece uma regra: nos últimos seis torneios do Grand Slam, só Alcaraz derrota Sinner e só Sinner derrota Alcaraz.