1947
Desígnio maternal
Kevin Joseph Farrell nasceu a 2 de setembro nos subúrbios de Dublin. Bom aluno e acólito, cumpriu, juntamente com o irmão mais velho, Brian, o desejo da mãe de ter descendência no sacerdócio.
1966
Líder exilado
Entra para os Legionários de Cristo, organização católica sediada no México e fundada por Marcel Maciel, afastado da Santa Sé nos anos 80 pelo Papa João Paulo II depois de revelado o seu historial de abusos sexuais e consumo de drogas. Nessa altura, Farrell já tinha saído “por divergências de natureza intelectual”. O seu irmão Brian, bispo na Cúria Romana, ajuda a reformar o movimento.
1976
Bom aluno
Licenciado em teologia e mestre em filosofia, estudou na Universidade de Salamanca, na Pontifícia Universidade Gregoriana e na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma. Mais tarde, tirou um MBA na Universidade de Notre Dame, nos EUA, que em 2017 lhe concedeu um doutoramento honoris causa em Direito.
1978
Cidadania americana
É ordenado padre na véspera de Natal. Depois de trabalhar como capelão universitário no México, muda-se para a arquidiocese de Washington em 1983 e passa a ser cidadão americano.
2001
Não sabia (de novo)
É ordenado bispo por João Paulo II. O seu superior durante seis anos, o arcebispo Theodore McCarrick, seria mais tarde afastado pela Santa Sé por abusos sexuais. Tal como com Maciel, Farrell disse não saber de nada.
2016
Braço direito
Em agosto, o Papa Francisco chama-o para Roma para assumir o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. No outono é nomeado cardeal e, em 2019, camerlengo da Santa Igreja Romana. Diz só ter aceitado o cargo sob a condição de Francisco viver para administrar o seu funeral.
2018
Liberal, mas não tanto
Impede a ex-presidente irlandesa de falar numa conferência no Vaticano, no Dia da Mulher. Mary McAleese apoia o casamento homossexual e a inclusão das mulheres no sacerdócio. Próximo de Francisco, Farrell é conhecido pela modernidade moderada.
2025
Sede vacante
Anuncia a morte do Papa a 21 de abril e daí até ao conclave, a 7 de maio, é o chefe em exercício do Vaticano. Aos 77 anos, é cardeal eleitor e pode ser eleito. Apenas dois camerlengos chegaram a Papa na História: em 1878 e 1939.