1999
Do Sul
Nasce em Faro e vive até à adolescência entre as principais cidades do Algarve. Os pais expõem-na regularmente a várias programações culturais.
2015
Tirar os pés do chão
Muda-se para Lisboa e descobre, no Chapitô — Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo, “o que pode significar a palavra circo”.
2017
Voos mais altos
No âmbito da formação no Chapitô, visita, em estágio, a Académie Fratellini em França, a Cirko Vertigo em Itália, o Quorum Ballet na Amadora, a Erva Daninha no Porto e a SALTO — International Circus School, na Maia.
2018
Salto para a Invicta
Recebe uma bolsa de formação na SALTO e muda-se para o Porto, onde se mantém atualmente por considerar que “é a cidade onde vejo mais fervor de possibilidades para o circo que faço”.
2019
“Big Show SEF”
Estreia-se ao público no Serralves em Festa, num “espetáculo de variedades” concebido pelo coreógrafo Miguel Pereira para a comemoração dos 30 anos da Fundação de Serralves.
2022
Criações próprias
Desenvolve “Simulacro” com a bailarina Carminda Soares, uma coprodução Teatro das Figuras e Instável — Centro Coreográfico, ainda em circulação — tal como “BLUE”, que desenvolve em 2023 com a Mostra Estufa e a Companhia Erva Daninha.
2024
De parabéns
É a vencedora da terceira edição do Prémio Jovens Artistas Coliseu Porto Ageas — Artes Circenses, atribuída em dezembro pela instituição a jovens talentos que “nem sempre têm o reconhecimento que merecem”.
2025
Em produção
Apresentará, no festival de circo contemporâneo LEME, uma criação ligada ao património — projeto apoiado pela bolsa Outdoor Arts Portugal.