A Comissão Europeia, no âmbito da avaliação do plano de reestruturação da TAP, estimou que a companhia aérea portuguesa poderá valer entre 1070 e 1975 milhões de euros em 2025, segundo noticia esta quinta-feira o “Jornal Económico”.
No mesmo dia em que o Governo deverá aprovar, em Conselho de Ministros, o diploma que formaliza o lançamento da privatização da TAP, o “Jornal Económico” revela detalhes da versão confidencial do plano de reestruturação, notando que os valores que estão a ser comentados no mercado para a venda da TAP rondam 1,1 a 1,2 mil milhões de euros, dentro do intervalo estimado por Bruxelas.
O “Correio da Manhã” já havia noticiado que o intervalo da avaliação preliminar feita pela consultora EY e pelo banco Finantia é de 1 a 1,2 mil milhões de euros.
Esta quinta-feira o “Jornal de Negócios” adianta que o Conselho de Ministros dará início ao processo, mas não deverá para já definir a percentagem do capital da TAP que será alienada.
De acordo com o jornal, ficará, no entanto, definido o calendário dos próximos passos da privatização da companhia aérea portuguesa.
O jornal digital “Eco”, por seu turno, avança que a privatização irá incluir a Portugália Airlines, que opera voos domésticos e voos internacionais de curto e médio curso.